Competição

O que é?

O programa Competição SAE BRASIL AeroDesign é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia que tem como principal objetivo propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de Engenharia Aeronáutica, através de aplicações práticas e da competição entre equipes. Ao participar do programa SAE AeroDesign o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de projeto aeronáutico, desde sua a concepção, projeto detalhado, construção e testes..

(FONTE: http://portal.saebrasil.org.br/programas-estudantis/sae-brasil-aerodesign)

Como funciona?

A competição é dividida em três classes: Micro, Regular e Advanced. Cada classe tem suas respectivas especificações de projeto e regras, disponibilizadas no regulamento disponível para consulta e download no site da SAE BRASIL. A Gralha Azul irá competir na Classe Regular. Para todas as equipes é dada a mesma missão de projetar e construir uma aeronave capaz de voar em um circuito de voo completo. E desafios impostos pelo regulamento medem a qualidade final do projeto.

(http://portal.saebrasil.org.br/programas-estudantis/sae-brasil-aerodesign/regras)

 

A Classe Regular:

Essa classe é referente a aeronaves com somatório dimensional e motorização limitados. É a classe em que se encontra o maior número de equipes inscritas: média de 65 equipes nos últimos anos. As equipes campeãs de cada classe participam da etapa norte-americana – chamada de SAE AeroDesign East – em que as equipes do mundo todo põem à prova a qualidade de seus projetos.

(FONTE: https://www.google.com.br/imghp?hl=pt-BR&tab=wi)